Início » Brasil registra o maior número de casos de covid-19 desde setembro de 2021

Brasil registra o maior número de casos de covid-19 desde setembro de 2021

postado Assessoria

Nesta quinta-feira (6), o Brasil registrou o maior número de casos de covid-19 em 24 horas desde 18 de setembro de 2021. Foram 45.717 confirmações, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. Com isso, o Brasil atinge a marca de 22.395.322 diagnósticos.

A média de novos casos nos últimos sete dias é de 17.100 por dia, um salto de 477% em relação aos casos contabilizados em 14 dias.

No mesmo intervalo, foram apuradas 171 mortes pela doença, elevando o total de óbitos provocados pelo novo coronavírus a 619.730, de acordo com o balanço fechado às 20h.

A média móvel de novas mortes no Brasil na última semana foi de 101 por dia, uma baixa de 10% sobre a variação em 14 dias, apontam os dados coletados pela imprensa.

Quatro estados não tiveram registros de mortes: Acre, Alagoas, Amapá e Roraima.

Segundo especialistas, o aumento no número do registro de casos da doença pode se dever a dois fatores: a disseminação da variante ômicron e a contabilidade de dados que ficaram represados por conta da instabilidade do sistema de notificações do Ministério da Saúde desde o ataque hacker ao site da pasta e ao ConecteSUS.

Os dados divulgados pelo consórcio de imprensa foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa desde o dia 8 de junho para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas