O Banco de Brasília (BRB) registrou lucro líquido de R$ 70 milhões no primeiro trimestre de 2023. Os resultados foram divulgados ao mercado na quinta-feira (18/5). O valor do rendimento é 20,3% maior do que o computado no mesmo período do ano passado.
Em relação aos últimos três meses de 2022, o lucro do início deste ano aumentou 23,9%. Ao Metrópoles o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirmou que o resultado tem como um dos principais destaques o crescimento dos negócios.
Além disso, a carteira de crédito ampla do banco saltou para R$ 32,2 bilhões, o que representa crescimento de 38,8%.
Segundo Paulo Henrique, o banco diversificou, por meio de parcerias estratégicas para a o fortalecimento do ecossistema BRB, as fontes de receitas e expandiu o número de clientes. Com isso, a base de clientes saiu de 4,7 milhões, nos primeiros três meses de 2022, para 7 milhões, no mesmo período deste ano. “Temos clientes em 93% dos municípios brasileiros”, pontuou.
Ele ressaltou que, nos últimos 12 meses, 94% das transações realizadas pelo BRB foram feitas por meio de canais digitais. Por isso, há um projeto no escritório do banco no Vale do Silício para a elaboração de um “superaplicativo” a fim de se melhorar o atendimento e a experiência do público.
Costa destaca os pagamentos realizados pelo BRB, que é um banco público, de benefícios sociais do Executivo local. “Uma coisa que muito nos orgulho é ser agente exclusivo dos programas sociais do Governo do Distrito Federal. Desde o início de 2019, já pagamos R$ 1,2 bilhão em benefícios à população. Alcançamos 290 mil famílias por meio de 14 programas sociais”, frisou.
Fonte: Metrópoles
www.contec.org.br