Início » Caixa vai acionar MEIs para pequenos reparos em agências

Caixa vai acionar MEIs para pequenos reparos em agências

postado Assessoria

Os microempreendedores individuais (MEI) serão encarregados de executar pequenos reparos nas agências da Caixa Econômica Federal em todo o país. Em parceria firmada com o Sebrae, o banco pretende suprir uma demanda por maior agilidade e melhor custo-benefício na prestação dos serviços, ao mesmo tempo em que incentiva a formalização dos profissionais e o desenvolvimento regional. O acordo de cooperação foi assinado nesta quinta-feira pelo presidente da Caixa, Carlos Vieira, e o presidente do Sebrae, Décio Lima.

O banco vai disponibilizar um edital de credenciamento para microempreendedores especializados nos serviços necessários se cadastrem e passem a realizar reparos nas agências do banco. As empresas receberão capacitação, orientação e consultoria do Sebrae para atuação junto à Caixa.

O processo de contratação será simplificado, com realização de credenciamento em até cinco dias úteis e pagamento dos serviços prestados em até um dia útil. A previsão é que o modelo seja oferecido em todos os municípios com agências do banco, com uma lista de mais de 80 tipos de serviços disponíveis.

São 4,2 mil agências e pontos de atendimento, com presença de 99% dos municípios do país, que passarão a ser atendidos exclusivamente pelos microempreendedores para pequenos consertos elétricos, hidráulicos e de marcenaria, por exemplo. Segundo o Sebrae, há 15 milhões de MEIs no Brasil.

“Essa é mais uma ação da CAIXA com foco na geração de emprego e renda. Serão oportunidades para os empreendedores do país inteiro”, disse o presidente da Caixa, Carlos Vieira.

Vieira exaltou ainda a parceria com o Sebrae, reforçando a importância das ações de capacitação da entidade para o empreendedorismo do país.

Segundo o Sebrae, ao conquistarem um CNPJ, os microempreendedores individuais aumentam sua renda em até 25%.

“Neste momento, o país aponta que 60% dos brasileiros querem ser empreendedores. A parceria será impactante”, afirmou o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Fonte: O Globo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas