Início » Campanha Salarial: CEBNN/CONTEC não aceita propostas da FENABAN

Campanha Salarial: CEBNN/CONTEC não aceita propostas da FENABAN

postado Assessoria Igor

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação- CEBNN/CONTEC rejeitou duas propostas apresentadas pela FENABAN, nesta segunda-feira (22). A reunião aconteceu de forma presencial, em São Paulo.

Foi tratada a cláusula sobre os auxílios alimentação e refeição. A proposta apresentada pela FENABAN, mostra o descaso dos bancos com a categoria, ao indicarem o reajuste de apenas 75% da inflação.

Na tratativa, os bancos consideram o índice do INPC de 8,95%. Com isso, o valor final seria de R$1709,51. É importante lembrar que a inflação dos alimentos está em 16,73%.

Após a recusa da mesa de negociação, os representantes patronais pediram uma pausa para analisar a proposta. Ao retornarem, insistiram em outra oferta abaixo do Índice Nacional de Preço ao Consumidor- INPC.

Desta vez, o reajuste apresentado seria de 81% da inflação, um reajuste de 7,24%, utilizando o cálculo do INPC de 8,95%. A proposta não foi aceita pela Comissão de Negociação Contec.

“As negociações presenciais dão outra temperatura para a Campanha Salarial. Nós já deixamos claro que não vamos aceitar estes índices com prejuízos aos trabalhadores. Isso é imoral!” declarou o presidente da CEBNN/CONTEC, Lourenço Prado, sobre a continuidade das negociações.

As partes entraram em acordo para voltar a este tema na próxima reunião agendada para esta terça-feira (23), às 14 horas. Na oportunidade, tratarão das cláusulas sobre metas, assédio sexual, teletrabalho e segurança.

A Contec reforça a necessidade de todos os bancários se manterem atentos às negociações, mobilizados em suas agências e atuantes nas redes sociais como forma de apoio à Campanha Salarial 2022.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação- CEBNN/CONTEC

image_pdfimage_print

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas