Início » Celular Seguro recebe mais de 270 mil cadastros em menos de um dia

Celular Seguro recebe mais de 270 mil cadastros em menos de um dia

postado Assessoria Igor

Celular Seguro, aplicativo do governo federal capaz de bloquear telefones roubados em menos de uma hora, chegou a 275 mil cadastros de usuários em menos de 24 horas após o seu lançamento, informou um comunicado do Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgado nesta quarta-feira. Até as 8h da manhã de hoje, 98 mil celulares foram registrados via site ou aplicativo.

Essa discrepância entre os números se justifica pelo fato de que a plataforma permite que as pessoas se cadastrem sem necessariamente identificar um número de celular, o que pode ser feito posteriormente pelo usuário, que também pode cadastrar quantos dispositivos quiser.

Além disso, a ferramenta já recebeu 735 alertas com pedidos de bloqueio por perda, roubo ou furto de aparelhos. O aplicativo está disponível para iPhone e celulares com sistema Android.

Celular Seguro

O governo federal anunciou ontem o lançamento do Celular Seguro, um aplicativo por meio do qual é possível bloquear dados e aplicativos de aparelhos telefônicos em caso de roubo ou furto.

Embora a iniciativa não substitua o registro da ocorrência na polícia, ela pode ajudar a evitar que as vítimas sofram danos maiores, como perder valores guardados ao ter seus aplicativos financeiros violados. O objetivo é que o cidadão consiga agir rápido para se proteger. O único passo para isso será acionar um botão de emergência na plataforma gov.br.

“Hoje, a vida de toda a sociedade está muito ligada ao telefone celular, que traz acesso a bancos e a outras facilidades. Combater esses crimes é a nossa prioridade, agindo nos problemas reais e concretos do cotidiano das pessoas”, afirmou em nota o Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli.

Fonte: O Globo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas