Início » Citigroup faz nova rodada de corte de empregos, inclusive de diretores, nas áreas de TI e telecomunicações

Citigroup faz nova rodada de corte de empregos, inclusive de diretores, nas áreas de TI e telecomunicações

postado Assessoria Igor

Citigroup implementou uma nova rodada de cortes de empregos na sua divisão de investimento nos EUA na semana passada, segundo fontes par do assunto. A medida vai ao encontro do plano de reestruturação do gigante do setor financeiro.

Entre as áreas mais afetadas dentro do banco de Wall Street estão tecnologia, mídia e telecomunicações, com vários banqueiros seniores e também aqueles em cargos mais juniores sendo afetados, segundo fontes.

Os diretores Yaseen Choudhury e Abhi Singhal, estão entre os nomes pertencentes à equipe de tecnologia financeira que deixaram o banco. Ambos ingressaram na Citigroup em 2022, de acordo com seus perfis no LinkedIn.

Cortes no setor de mercado de capitais

Outras áreas de cobertura onde ocorreram cortes incluem mercados de capitais de renda variável, renda fixa, cobertura de patrocinadores financeiros e bancos de tecnologia limpa, disseram as fontes.

Juan Carlos George, diretor gerente em Nova York que chefiava o departamento de ECM para a América Latina (marketing de cliente existente, na tradução livre), também saiu, disseram as pessoas ouvidas pela reportagem.

Um representante do Citigroup se recusou a comentar o assunto. Choudhury, Singhal e George não responderam aos pedidos de comentário via LinkedIn, telefone e e-mail.

Reestruturação global

Os cortes de empregos ocorreram quando o Citi disse ter concluído as “ações principais” em torno de seu plano de reorganização, segundo comunicado da semana passada.

O Citi notificou os reguladores sobre os planos de demissão de 430 pessoas, de acordo com documentos enviados ao Departamento de Trabalho do Estado de Nova York com a data desta segunda-feira, 1º de abril. Avisos semelhantes foram feitos em fevereiro sobre 286 demissões, revelam os documentos.

O estado de Nova York exige que os empregadores enviem avisos ao departamento pelo menos 90 dias antes de demissões em massa envolvendo 25 ou mais funcionários em tempo integral.

Corte de 20 mil empregos

O objetivo da reorganização era racionalizar as operações do banco, eliminando 20 mil postos de trabalho, como delineou a CEO Jane Fraser no início do ano. O banco esperava concluir os cortes até o final do primeiro trimestre, disse Fraser na época.

Os bancos estão revertendo parte das contratações feitas durante a pandemia, quando os negócios de tecnologia – tanto fusões e aquisições quanto ofertas públicas iniciais – estavam aquecidos. Mais de US$ 518 bilhões foram levantados via ‘IPOs’ nos EUA em 2020 e 2021. Os volumes caíram em 2022 e 2023 e apenas recentemente começaram a se recuperar.

No início deste mês, Fraser disse que o plano ocorreu mais rápido do que o esperado e que a redução levou a economias de $2,5 bilhões.

Fonte: O Globo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas