Início » Comissão bipartite de saúde CONTEC/FENABAN debate qualidade de vida dos bancários

Comissão bipartite de saúde CONTEC/FENABAN debate qualidade de vida dos bancários

postado Assessoria Igor

A Comissão Bipartite CONTEC/FENABAN de Saúde no Trabalho, se reuniu pela primeira vez neste ano, de forma remota, nesta segunda-feira (30). A CONTEC esteve representada pelo presidente da entidade, Lourenço Ferreira do Prado, que conduziu os trabalhos.

Foram debatidos quatro temas relacionados à saúde dos bancários. São demandas encaminhadas pelos próprios trabalhadores às bases sindicais. Entre elas, a dificuldade no pedido de reembolso de tratamentos médicos junto ao plano de saúde e o aumento de doenças mentais e diminuição da produtividade de bancários transferidos para agências mais distantes.

A comissão debateu ainda, sobre a manutenção de itens fundamentais para a segurança sanitária dos trabalhadores nas agências. Como os dispensers de álcool em gel. Sobre as metas abusivas e inatingíveis, os representantes dos bancários alegaram que elas continuam sendo as principais responsáveis pelo adoecimento dos profissionais. São as metas e a alta demanda de trabalho que contribuem para o aumento nos casos de ansiedade, depressão e síndrome do pânico.

O representante dos bancos disse que a implementação e ampliação dos sistemas de telemedicina durante a pandemia, contribuíram para a melhor qualidade de vida dos trabalhadores. Mas a comissão CONTEC, entende que ainda não atende a todos os bancários de forma acessível e rápida.

Estiveram presentes também, Ivanilson Batista Luz – SEEB GO, Fábio Massote Chaves – SEEB Varginha, Ronaldo Silvino Ribeiro – SEEB Ribeirão Preto, José Renato Zamuner – SEEB Sorocaba, Rosinaldo Estácio – FEEB SC e outros representantes de sindicatos convidados.

Representaram os bancos, Adauto Duarte – FENABAN, Paula Lins – FENABAN, Sheyla Watrin Heskethm – BB, Marina Madeira de Faria – Itaú, Silvia Eduara Cavalheiro – Bradesco, Fabiana Ribeiro – Santander, Eliane Paulino – Caixa e Núbia Soares Melo Monteiro – BB.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas