Início » Comissão de Negociação CONTEC se reúne com Banco do Brasil

Comissão de Negociação CONTEC se reúne com Banco do Brasil

postado Assessoria Igor

A Comissão de Negociação da CONTEC se reuniu nesta Sexta-feira (26/05), a partir das 14 horas, com o Banco do Brasil para tratar das alterações promovidas na IN 499-2, especialmente quanto à inclusão na citada instrução normativa (IN), de hipótese de Registro de Boletim de Ocorrência Policial.

Os representantes do BB registraram que a possibilidade de fazer o B.O já existia, havendo sido apenas normatizado, esclarecendo que só há registro de BO nos casos de não identificação da origem da falta de recursos, situação em que não consta nome de suspeito(s).

Os representantes dos empregados registraram os efeitos negativos da inclusão de previsão de registro de BO, o que vem gerando stress para os caixas, com risco de agravamento de doenças mentais, visto que a simples menção a BO, por si só, já vem gerando apreensão.

Tendo em vista os efeitos de stress causados pelas alterações da IN 499-2, os representantes dos trabalhadores pediram que a direção do BB reflita sobre a conveniência de retirada de referência a BO da citada IN.

Representaram a Contec o Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira e os seguintes dirigentes: Dejair Besson e Rogério Marques (FEEB-SP/MS), Marcelo Araújo, Marcelo Pizzo, Martin, Odair, Isabela Ribas, Samuel, Valéria Ferreira de Oliveira, SEEB Curvelo e SEEB Manhuaçu (FEEB-MG/GO/TO/DF), Antônio Ribas Maciel Júnior, Carlos Kravicz e Luana Narimatsu da Silva (FEEB-PR), Armando Machado Filho, Carla Flores, Ivone A. Cracco Cuccarolo, Joel Soares Bueno, Luiz Francisco Cardoso, Mário Sérgio Visentainer, Marlon Cesar Bambinetti, Michael da Silva, Roberto Ortiz, Valdemar Luiz e Walter Augusto Hofelmann (FEEB-SC), Ivanilson Batista Luz e Edson Carvalho Alencar (FEEB GO/TO), Gustavo, Valderlan Galindo Ramos, Nivaldo e Paulo Tabosa (FEEB-AL/PE/RN), Elsie de Andrade Farias e Raimundo Olivar Frota Júnior (FEEB-NN) e Arimarcel Padilha e Cleodon Bezerra (FEEB PB).

Participaram da reunião representando o Banco do Brasil: Nubia Soares Melo Monteiro, gerente executiva da Dipes, Sheyla Watrin Hesketh, gerente de soluções da Dipes/Colet, Anderson Andrei da Silva (Dipes/Colet), Brenno Marcondes Blotta, Claudionor Assis da Silva e Renato Davi de Almeida (DIOPE) e Luzimar de Souza (Dijur).

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC

 

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas