52
Com o tema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FNPETI) lançou a Campanha Nacional de 12 de Junho de 2026, em alusão ao Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
A iniciativa busca ampliar o engajamento de instituições públicas, entidades da sociedade civil, empresas e da população na luta pela erradicação do trabalho infantil e pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Em um cenário marcado pelo aumento das desigualdades sociais, a mobilização reforça a importância da proteção integral da infância e da juventude.
Para fortalecer as ações de conscientização, o FNPETI disponibilizou gratuitamente materiais de comunicação e orientações para atividades de mobilização. As peças podem ser utilizadas por entidades parceiras e apoiadoras da causa, inclusive com a inserção de logomarcas e informações sobre eventos e ações locais, desde que sejam preservados o slogan e o conteúdo conceitual da campanha.
A CONTEC apoia esta importante mobilização nacional e convida suas entidades filiadas, dirigentes sindicais e trabalhadores a participarem da campanha, contribuindo para a construção de um país mais justo, onde crianças e adolescentes tenham assegurados seus direitos à educação, ao lazer e ao desenvolvimento pleno.
Participe desta mobilização. Cada ação faz a diferença na construção de um Brasil livre do trabalho infantil.
Para saber mais, acesse o site da FNPETI.
FONTE: FNPETI
Ascom: CONTEC
