Durante a reunião entre a CONTEC e o Santander, realizada nesta segunda-feira (19), em São Paulo-SP, a Mesa da CONTEC cobrou resposta das reivindicações apresentadas ao banco sobre a renovação do acordo aditivo à CCT/FENABAN. A solicitação trata da preservação dos direitos adquiridos e renovação do PPRS, com ganhos expressivos para os trabalhadores e trabalhadoras. A mesa dos trabalhadores reivindicou ainda que o banco informasse o número de admitidos, demitidos, durante o período e que assumisse o compromisso de não contratar terceirizados, inclusive, por meio das empresas coligadas do Banco ou interpostas.
Sobre as demandas apresentadas, o representante do banco informou que nos últimos meses foram contratados 617 gerentes, muitos dos quais foram promovidos para cargos superiores. O banco afirmou ainda a intenção de manter o acordo aditivo à CCT, observadas na atuais concorrências das empresas que atuam no mercado respectivo quais sejam FINTECs, bancos digitais e outros.
Os dirigentes sindicais externaram a preocupação com os trabalhadores de uma agência na base territorial de um Sindicato, que são lotados em plataformas fora da jurisdição da Entidade Sindical. O banco prometeu responder esse questionamento na próxima oportunidade. A afirmação do banco de que pretende introduzir alterações no PPRS, foram prontamente rechaçadas pelos dirigentes sindicais presentes.
Nova rodada de negociação, será marcada durante essa semana, relata o Presidente Lourenço Prado. Participaram da reunião: João Carlos (Pres. SEEB Jaboatão dos Guararapes), Israel Lobo (Representante FEEB Maringá), José Augusto Dias Ribeiro (Pres. SEEB Petrolina), Gustavo Walfrido (Pres. FEEB ALPERN e coordenador da COE SANTANDER), Gleidson Goes(SEEB Jaboatão), Adriel (Pres. SEEB Ituitaba- MG), Leonardo Faria(Pres. Goiana), Rodolfo Lima(SEEB Sorocaba), Carlos Bueno(Pres. SEEB Tupã), Zanela(Rep. SEEB Araçatuba), Augusto Ribeiro(Pres. SEEB Araçatuba), Batata(SEEB Franca), Claudio Gomes Pereira(SEEB Anápolis GOTO).
www.contec.org.br