Início » CONTEC debate legislação sindical e fortalece atuação no Congresso Nacional

CONTEC debate legislação sindical e fortalece atuação no Congresso Nacional

postado Assessoria Igor

Em mais um movimento pela defesa dos interesses dos trabalhadores bancários, a CONTEC esteve, nesta semana, atuando junto ao Congresso Nacional, para declarar apoio a projetos relevantes e acompanhar o trabalho de comissões da Câmara Federal.

Na terça-feira (25), o Vice-presidente da CONTEC, Isaú Chacon, o Diretor de Assuntos Legislativos e presidente da FEEB/PR, Gladir Basso e o diretor da CONTEC, Carlos Castro, visitaram a Comissão de Constituição e Justiça e a instauração da Comissão Especial Destinada a Acompanhar as Ações de Combate ao Câncer no Brasil. Puderam ainda, dialogar com diferentes parlamentares e lideranças políticas do país.

 Nesta quarta-feira (26), o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, esteve reunido com o Deputado Federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), em seu gabinete na Câmara. O parlamentar recebeu um documento de apoio ao projeto de lei 5.552/2019, do qual é relator. O projeto propõe a regulamentação do Art.8º da Constituição da República , que versa sobre a organização sindical.

Entre outros assuntos, o artigo proíbe a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, para representação de profissionais ou categorias, na mesma base territorial (município, estado e União Federal).

“Estamos seguros de que a manutenção da unicidade sindical é fundamental para a preservação do modelo sindical vigente, que já provou ser eficiente e resolve. A regulamentação do Artigo 8º é necessária para garantir a liberdade, independência e autonomia das entidades sindicais e dos seus dirigentes” afirmou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

O encontro contou com a participação do Diretor de Assuntos Legislativos da CONTEC, Gladir Basso e das assessoras Ana Paula Guedes e Jéssica Alencar.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas