Início » Contec e sindicatos reunidos com o BASA

Contec e sindicatos reunidos com o BASA

postado Assessoria

Nesta segunda-feira (11), aconteceu mais uma reunião com o Banco da Amazônia. Participaram representantes da CONTEC, do Sintec-TO e Seeb AM. Na pauta, constaram três assuntos importantes: pandemia, modelo de agências de negócios, e a PLR/2022.

O BASA, comunicou que os empregados, estagiários e terceirizados continuam obrigatoriamente a usar máscara, assim como estão atendendo a todos os protocolos sanitários em todas as unidades de trabalho. Na oportunidade, o gerente executivo, André Vargas, apresentou o histórico das ações, objetivo do modelo de atuação das agências de negócios. Segundo ele, iniciativa é fruto de uma decisão da Alta Administração do Banco com a finalidade é expandir o negócio, dar maior capilaridade, com foco em clientes potenciais, proporcionando um modelo mais personalizado de atendimento com atuação em vários segmentos do empresariado, do pequeno ao grande.

Os representantes do BASA apresentaram ainda o Programa de Participação de Lucros ou Resultados 2022 no qual constou êxito de 100% nos resultados de cumprimento de metas em 2021. De acordo com eles, a PLR será distribuída aos empregados, com base nos 25% dos dividendos/juros sobre capital próprio a serem efetivamente pagos aos acionistas, o que for menor, limitado a 3 remunerações do empregado, de acordo com as diretrizes SEST.

A assembleia com os acionistas está prevista para acontecer entre os dias 29 e 30 deste mês de abril, sendo que o pagamento aos empregados, descontando o valor de R$3.500,00, adiantado em 2021, deverá acontecer em meados de maio.

Como respostas aos argumentos das Entidades quanto à segurança, tecnologia e situação dos empregados das unidades que serão reestruturadas e terceirizadas, foi informado que o Banco da Amazônia enviará à CONTEC, a proposta de ACT/PLR2022 para avaliação em assembleia.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas