É com profundo pesar que a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) lamenta a morte do competentíssimo advogado José Torres das Neves, que faleceu aos 97 anos nesta segunda-feira (24).
Advogado trabalhista e decano da advocacia no Tribunal Superior do Trabalho (TST), José Torres veio para Brasília junto com a transferência do TST do Rio de Janeiro para a capital federal.
Responsável pela área jurídica da Confederação de 1968 até 2016, José Torres fez história no movimento sindical brasileiro e na defesa da categoria bancária. Durante mais de quatro décadas, ele foi um grande aliado da CONTEC e dos trabalhadores, dedicando sua vida profissional à defesa dos direitos da classe trabalhadora, sempre com compromisso, ética e competência.
Segundo Lourenço Prado, presidente da CONTEC, todas as grandes conquistas do movimento sindical, a partir da referida data, são fruto do trabalho do Dr. José Torres que teve uma atuação brilhante no TST, conquistando valores importantes para os bancários. Por exemplo: a 7ª e 8ªhora, jornada de trabalho extraordinário, ampliação do que envolve o ticket refeição, cesta alimentação e muitas outras cláusulas importantes. São milhares de bancários e bancárias que foram beneficiados com a sua atuação.
Em nome de todos os trabalhadores e dirigentes da CONTEC, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de José Torres das Neves. Ele será lembrado com gratidão e respeito por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado e de contar com seu apoio jurídico ao longo de tantos anos.
Que sua memória seja sempre honrada, e que seu legado continue a inspirar as futuras gerações de advogados, sindicalistas e trabalhadores que buscam justiça e igualdade.
Diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC
www.contec.org.br