Início » Dia Mundial do Câncer – 4 de fevereiro

Dia Mundial do Câncer – 4 de fevereiro

Informação, diagnóstico, tratamento e remissão

postado Assessoria Igor

Neste sábado, 4 de fevereiro, celebramos o Dia Mundial do Câncer, instituído pela União Internacional para o Controle do Câncer, em 2005. A data promove o debate e a troca de informações sobre a doença. Principalmente a respeito dos sintomas, tratamentos e cuidados na remissão.

Outro objetivo é ajudar no controle de casos da doença, fazendo com que a informação seja uma aliada no diagnóstico precoce e assim, mais pessoas consigam se curar brevemente. O câncer de pele, por exemplo, é o tipo de que mais acomete homens e mulheres, com indice alto de remissão, devido ao tratamento. Por outro lado, o câncer ainda mata milhoes de pessoas ao redor do mundo, todos os anos.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA, organiza uma série de ações informativas e de conscientização durante o Dia Mundial do Câncer. Outras duas datas também são utilizadas para debater o tema: Dia Mundial do Combate ao Câncer (8 de abril) e o Dia Nacional de Combate ao Câncer (27 de novembro).

Em suma, quanto mais informação melhor! O diagnóstico precoce salva vidas e pode ser um aliado no diagnóstico e tratamento. O SUS fornece gratuitamente uma série de exames e procedimentos para os pacientes oncológicos. Procure um médico e faça exames regularmente.

www.contec.org.br

 

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas