Início » Em 5º Congresso Nacional, UGT debate Democracia, Paz e Emprego

Em 5º Congresso Nacional, UGT debate Democracia, Paz e Emprego

postado Assessoria Igor

Começou nesta segunda-feira (08), o 5º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores, em São Paulo. O tema deste ano é Democracia, Paz e Emprego. O presidente da CONTEC e Secretário de Relações Internacionais, Lourenço Prado compôs a mesa de trabalho, composta por representantes da central sindical.

Os ministros de Portos e Aeroportos, Márcio França, e do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, prestigiaram o Congresso. Na plateia, mais de mil sindicalistas de todos os estados do país. O presidente da UGT, Ricardo Patah, abriu o evento citando a preocupação do cenário trabalhista, mas se mostrou otimista com o futuro da classe trabalhadora brasileira, com a presença e liderança das mulheres.

A vice-presidente da UGT, Eleuza de Cássia Bufelli Macari, aproveitou para fazer o lançamento da Campanha Mulheres para Avançar, que pretende fortalecer o regimento interno da entidade, que garante 30% de representatividade feminina. A líder do grupo CONTEC Mulher e secretária adjunto de empreendedorismo e cooperativismo da UGT, Ana Paula Guedes, também esteve presente no Congresso Nacional.

“É muito importante que o Congresso da UGT receba os ministros para dialogar. Os trabalhadores precisam ser assistidos por boas políticas públicas, com incentivo financeiro e valorização profissional. Esperamos que as vagas profissionais sejam aumentadas de forma robusta e que a economia se fortaleça. Priorizando ainda, a presença das mulheres em cargos de comando.” completou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

O presidente da FEEB-SP/MS, Davi Zaia, o vice-presidente da CONTEC, Isaú Chacon, da FEEB-GO, Sérgio Costa, do SINTEC-TO, Ruy Ramos e da FEEB-PR, Gladir Basso, que integram a União Geral dos Trabalhadores, marcaram presença no evento.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas