Início » FEEB-PR VISITA SINDICATO DE MARINGÁ E DEBATE TEMAS DE INTERESSE DA CATEGORIA BANCÁRIA

FEEB-PR VISITA SINDICATO DE MARINGÁ E DEBATE TEMAS DE INTERESSE DA CATEGORIA BANCÁRIA

postado Assessoria Igor

Em visita ao Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, na sexta-feira (3), o presidente da Federação dos Bancários do Paraná (FEEB/PR) e diretor para Assuntos Legislativos da Confederação Nacional (Contec), Gladir Basso, lembrou que o movimento sindical bancário terá grandes desafios neste e nos próximos anos, mas também a oportunidade de buscar avanços em favor da classe trabalhadora.

Em sua análise da conjuntura nacional, Gladir destaca que será preciso uma atuação muito presente junto ao Congresso Nacional, no acompanhamento das discussões de pautas de interesse dos bancários, bem como da classe trabalhadora em geral.

Gladir Basso lembra que, nos últimos quatro anos, foi intenso o trabalho em Brasília, para tentar barrar projetos que atacavam diretamente direitos históricos, a exemplo da tentativa de se acabar com a jornada de seis horas nos bancos, trabalho remunerado aos sábados, entre outros temas.

Já em relação aos bancos, há muitas discussões importantes em andamento, tanto na mesa com a Fenaban quanto nos grupos de trabalho de cada banco, no debate de temas de interesse de todos os bancários, a exemplo de emprego, condições de trabalho, como também específicos de cada instituição, tanto das instituições públicas quanto privadas.

Na oportunidade, o presidente da Feeb/PR enalteceu ainda a liderança do Sindicato de Maringá, tanto em sua atuação local, como nacional, sempre na defesa dos interesses dos bancários, bem como da coletividade.

O presidente do Sindicato, Claudecir de Souza, agradeceu a visita do presidente da Federação e o parabenizou pela atuação no contexto estadual e nacional, sendo hoje uma grande liderança nacional na defesa intransigente dos trabalhadores.

Fonte: FEEB PR

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas