Início » Fevereiro Laranja: Mês de Combate à Leucemia

Fevereiro Laranja: Mês de Combate à Leucemia

postado Assessoria Igor

Neste mês alertamos para a campanha Fevereiro Laranja, dedicada a sensibilizar a população sobre a leucemia.  Doença que atualmente é considerada como a 9ª neoplasia mais comum entre homens e a 11ª em mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (InCA). Entre os anos 2020-2022,  o Brasil enfrentou mais de 10 mil casos novos de leucemia, sendo a maior parte em homens. Esse número ressalta a necessidade de aumentar a conscientização e promover a doação de medula óssea como um gesto de solidariedade que pode salvar vidas.

A campanha Fevereiro Laranja é fundamental para destacar não apenas a prevalência da leucemia, mas também ao enfatizar que a doação de medula óssea é um ato que pode fazer a diferença significativa na vida de pacientes em busca de tratamento. A campanha busca reduzir as dúvidas em torno da doação de medula óssea, esclarecendo o procedimento e incentivando a participação de todos.

Diante dos desafios enfrentados pelos pacientes diagnosticados com leucemia, a campanha Fevereiro Laranja se torna uma importante aliada na missão de incentivar o diagnóstico, tratamento e remissão.  A colaboração ativa de todos os setores da sociedade, desde instituições de saúde até a população em geral, é fundamental para enfrentar os desafios relacionados à leucemia e promover uma mudança positiva no cenário da saúde no país.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas