Início » Gladir fala com gerente de RH, que desmente possível venda do Bradesco para a JBS

Gladir fala com gerente de RH, que desmente possível venda do Bradesco para a JBS

postado Luany Araújo

O coordenador da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco junto à Contec (Confederação Nacional dos Bancários), Gladir Basso, manteve contato telefônico com Silvia Eduara Cavalheiro, gerente departamental de Recursos Humanos do Bradesco, quando tratou dos boatos acerca da possível venda do Bradesco para a JBS.

“A Eduara foi enfática afirmando que essa informação não passa de fake news e que não existe nada de verdade sobre essa notícia”, afirmou Gladir Basso, que é também presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel e diretor da Contec.

Sobre o assunto, vale lembrar que circulou a falsa informação no começo desta semana, dando conta em alguns sites de um possível interesse da JBS em adquirir o controle acionário do Bradesco. Os rumores indicavam que a JBS, gigante do setor alimentício, estaria se articulando para comprar o Bradesco, com o aval das herdeiras do fundador do Banco, Amador Aguiar. Segundo as publicações, as irmãs Lia, Lina e Maria Aguiar teriam dado sinal positivo para a venda, o que fortaleceria a JBS, cujo valor de mercado atualmente é estimado em R$ 152,11 bilhões.

Diferentemente do que chegou a ser divulgado, as filhas herdeiras do fundador do Bradesco, Amador Aguiar, não são acionistas majoritárias do Banco, e que a acionista majoritária é a Fundação Bradesco.

A suposta movimentação da JBS faria parte de uma estratégia da empresa para diversificar suas atividades, após já ter anunciado sua intenção de adquirir a Mantiqueira, a maior produtora de ovos da América do Sul.

A notícia da venda gerou grande preocupação entre os funcionários, mas após o contato com o Banco, foi confirmado que não há qualquer fundamento nessas informações.

REUNIÃO VIRTUAL
Gladir Basso informou que já está alinhavando uma reunião virtual com a direção de RH do Bradesco para os próximos dias, para discutir não apenas essa falsa informação da possível venda do Banco para a JBS, como também sobre o fechamento de agências, demissões de funcionários e outros assuntos de interesse do funcionalismo do Bradesco.

 

Fonte: FEEB PR

www.contec.org.br 

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas