Início » Guia encoraja mulheres a participar de forma mais efetiva da política

Guia encoraja mulheres a participar de forma mais efetiva da política

postado Assessoria

A luta pela ampliação da participação feminina na política ganhou um aliado. Trata-se do guia “Mulheres na Política: Combatendo a Violência nas Plataformas da Meta”,  uma publicação que traz recomendações e auxilia no enfrentamento desse tema. A inciativa é uma parceria das representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da bancada feminina do Congresso Nacional, da empresa Meta e da organização Women’s Democracy Network (WDN). O lançamento oficial do guia aconteceu nesta terça (12/7), em Brasília.

Juristas, parlamentares e pesquisadoras, que ajudaram a construir a publicação, destacaram a importância do guia para ampliar a presença de mulheres na política e nos demais setores da sociedade brasileira.  Para a juíza ouvidora do TSE, Larissa Nascimento, uma proporção significativa de mulheres que atuam na política são alvos de violência, inclusive no mundo digital. Para ela, a publicação vai auxiliar a combater ataques a essas representantes femininas além de encorajar a participação delas na política.

“Fica muito claro que o tema estará em destaque no ano de 2022. Só se alcança mudança de comportamento nesse meio político com consciência e informação. Portanto, esse material é muito importante para que candidatas e candidatos se informem sobre como combater essa forma de violência, principalmente no meio virtual”, afirmou.

A coordenadora-geral da bancada feminina na Câmara, deputada Celina Leão (PP-DF), lembrou que a iniciativa para a formulação do Guia teve participação efetiva do TSE. Ela afirmou que a Corte Eleitoral vem atuando de forma efetiva juntamente com várias outras entidades na promoção de ações que visam o combate à violência de gênero, além de fortalecer e encorajar pautas que incluam ainda mais mulheres no cenário político.

Fonte: TSE

image_pdfimage_print

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas