O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira a diplomata Tatiana Rosito como secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Com o anúncio, Haddad conclui a formação do primeiro escalão de secretários do seu ministérios.
O ministro anunciou ainda a servidora pública Fernanda Santiago para a assessoria jurídica do ministério. Assim, são três mulheres anunciadas por Haddad em sua equipe.
— Ambas foram recomendadas inclusive pelas próprias carreiras. Essas duas funções são muito próximas a mim e exigem interface muito grande inclusive com outros ministérios — disse Haddad.
A primeira mulher indicada para a equipe de Haddad foi Anelise de Almeida como chefe da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
O ministro ainda precisa anunciar, porém, nomes para órgãos que fazem parte do ministério, como Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e bancos públicos — Haddad tem dito que presidentes da Caixa e do BB serão escolhidos e anunciados por Lula.
Fernanda Santiago é procuradora da Fazenda Nacional e se descreve com uma entusiasta de causas de inclusão social, feminismo e diversidade. Ela foi policial rodoviária federal por 14 anos antes de ingressar na carreira da PGFN. É especialista em Direito Público e Direito do Estado e mestranda em Direitos Humanos na USP.
Fonte: O Globo
www.contec.org.br