Início » Imposto de Renda: Receita libera consulta do 3º lote de restituições

Imposto de Renda: Receita libera consulta do 3º lote de restituições

postado Assessoria

A Receita Federal liberou, nesta sexta-feira (22/7), a consulta do terceiro lote da restituição do Imposto de Renda 2022, que contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. O pagamento deve ser depositado na próxima sexta (29/7). O crédito bancário para 5.242.668 contribuintes tem valor total de RS 6,3 bilhões. O dinheiro será depositado terá correção de 2,02%, segundo a Receita.

Recebem no terceiro lote os contribuintes que entregaram a declaração até o dia 2 de maio, não caíram na malha fina e fazem parte do grupo que não é prioritário. Neste lote também devem entrar cidadãos abrangidos pelas prioridades legais que enviaram a declaração a qualquer tempo, sem erros.

Entre o grupo prioritário devem receber 9.461 contribuintes idosos acima de 80 anos, 62.969 contribuintes entre 60 e 79 anos, 6.361 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 29.540 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados ainda 5.134.337 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 03/05/2022.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. O site contém orientações e os canais de prestação do serviço. Caso seja identificada Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.
Fonte: Correio Braziliense

image_pdfimage_print

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas