Início » JANEIRO BRANCO: Cuide da sua saúde mental e seja mais feliz

JANEIRO BRANCO: Cuide da sua saúde mental e seja mais feliz

postado Assessoria

O mês de janeiro é dedicado à conscientização para os cuidados com a saúde mental. É o JANEIRO BRANCO! No primeiro mês do ano, tradicionalmente, as pessoas estão mais propensas a repensarem suas vidas, suas relações e as emoções. É como se tivéssemos zerado um cronômetro e o novo ano fosse uma folha em branco. É momento também de avaliar a quantas andam sua saúde mental ainda a mais após tantas sequelas deixadas pela pandemia do novo coronavírus.

Já está cientificamente comprovado. O distanciamento social e a quarentena aumentaram muito o número de casos de doenças mentais na população mundial em especial a depressão. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão. O número é equivalente a 5,8% da população, colocando o país em segundo lugar no ranking americano perdendo apenas para os Estados Unidos.

Neste contexto, aproveitamos para alertar você da necessidade de ser acompanhado de perto por um médico.

Os principais sintomas que marcam o início da depressão são falta de vontade para realizar atividades que davam prazer; energia reduzida; e, cansaço constante. Estes sintomas surgem em baixa intensidade, mas pioram ao longo do tempo, causando sofrimento e incapacidade de trabalhar ou manter interações com outras pessoas. Com leves sinais de que você está mudando emocionalmente, procure um especialista e cuide-se! Ter uma vida física e mentalmente saudável é importante para que você viva feliz e em paz com o mundo.

 

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas