O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, nomeou a bancária Maria Fernanda Coelho para uma diretoria da instituição.
Maria Fernanda, que é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF), e presidiu a instituição de 2006 a 2011, no segundo governo Lula, será a nova diretora financeira e de crédito digital para Micro e Pequenas Empresas do banco.
Com isso, o BNDES volta a ter paridade de gênero, com quatro diretores homens e quatro diretoras mulheres.
No começo do atual mandato de Lula, Maria Fernanda Coelho foi nomeada para a secretaria-executiva da Secretaria Geral da Presidência, sendo a número dois do ministro Márcio Macedo. Mas pediu demissão em janeiro deste ano.
Mercadante afirmou, por meio de nota enviada à coluna, que o BNDES ganha com a experiência dela. Entre outras coisas, ela comandou o programa Minha Casa, Minha Vida quando ele foi lançado por Lula, na década passada.
“É importante também, para nós, que esse cargo seja ocupado por uma mulher, para mantermos a paridade na diretoria, e nos alegra mais ainda que Maria Fernanda seja nordestina”. A diretora é pernambucana.
Fonte: Folha de S. Paulo
www.contec.org.br