Início » Ministério da Justiça dá dez dias para que bancos expliquem falhas no Pix

Ministério da Justiça dá dez dias para que bancos expliquem falhas no Pix

postado Assessoria Igor

Nubank, Inter e Santander foram notificados; Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP) quer esclarecer se problemas são recorrentes e se há, de fato, defeito no serviço oferecido

Ministério da Justiça e Segurança Pública deu 10 dias para que os bancos NubankInter e Santander expliquem falhas que ocorreram no Pix, modalidade de pagamento instantâneo, na sexta-feira, 5. O pedido veio em meio a reclamações de correntistas de que havia instabilidade nos aplicativos das instituições bancárias.

Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP) notificou os bancos sobre o pedido de explicação. “Com a averiguação preliminar, a Senacon busca esclarecer se as falhas são recorrentes e se há, de fato, defeito no serviço oferecido, o que pode causar a futura responsabilização dos bancos por danos, conforme previsto pela legislação”, destacou a pasta.

Dentro desse prazo, os bancos devem informar se há adoção de medidas para corrigir as falhas nas transações por meio da modalidade. De acordo com a nota, o Banco Central foi informado da abertura de averiguação.

Fonte: Estadão

www.contec.org.br

image_pdfimage_print

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas