Início » NEGOCIAÇÕES COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 

NEGOCIAÇÕES COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 

postado Assessoria Igor

Ocorreu mais uma rodada de negociações, no dia 12/08/2022, de forma virtual junto a Caixa Federal para tratar da Campanha Salarial 2022/2024, com a presença de várias representações da Caixa , sob a Coordenação da Janaína Bosa Daniel por parte da Caixa e Coordenando a Mesa da Contec, Carlos Roberto Rodrigues – Carlão.

O assunto discutido em mesa entre as partes foi Quebra de Caixa, Tesoureiros e Caixa Minuto.

Pela Comissão Contec, foi solicitado a Caixa que a Quebra de Caixa fosse implantada para todos os empregados com a função de Avaliador, Caixa e Tesoureiro, para aqueles que não entraram com ação judicial, visando unificar a remuneração dos empregados dentro da empresa que executam essa mesma atividade, uma vez que a maioria dos Sindicatos teve ação vitoriosa neste sentido e que acreditam que poucos estão sem esse bneficio. Foi sugerido a implantação das Comissões de Conciliação para a resolução desse impasse.

A Caixa informou que a função de Caixa já prevê a Quebra de Caixa no valor da remuneração da atividade e que não há como haver proposta nesse sentido. Para as demais funções, a Caixa ficou de analisar a questão.

Da mesma forma foi cobrada da Comissão Caixa a solução sobre os Tesoureiros, que devido as Ações Judiciais interpostas pelas entidades, existe em atividade a função de 6 e 8 horas, devido ao reconhecimento da justiça de que a função de Tesoureiro é de 6 horas. A Caixa ficou de analisar a questão da Comissão de Conciliação visando a solução dessas discrepâncias.

A Comissão Contec relatou a preocupação com a Função do Caixa Minuto, tendo em vista que a Função de Caixa efetivo estar em extinção (não há mais designação) e tem gerado um desconforto enorme entre os empregados que tem o Curso de Caixa mas que estão em outra atividade e são chamados a exercer a função de Caixa somente em dias de pico.

Está havendo uma resistência com relação a exercer a função pois além de sair da sua atividade, trabalha como Caixa por pouco tempo e a remuneração é insignificante devido ao risco que corre por não estar constantemente na rotina do serviço. A Comissão Caixa ficou de analisar a questão.

Foi cobrada pela Comissão Contec sobre o pagamento da PLR Social de 2020 quando a Caixa efetuou o pagamento de 3% (três por cento) quando no Acordo estava consignado 4% (quatro por cento), considerando as Ações Judiciais que estão discutindo esse tema. A Comissão Caixa apresentou novamente os números pagos na PLR e demonstrou que efetuou pagamento em outras verbas da PLR acima do previsto, visando compensar a PLR Social, considerando que a Caixa não atingiu certos quesitos para poder implantar os 4%.

Ao final, ficou agendada a próxima reunião para o dia 17 de agosto. Os assuntos a serem tratados serão discutidos entre as coordenações pois precisam estar em consonância com a Mesa Fenaban.

COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO CAIXA – CONTEC.

2 comentários

Alysson 15 de agosto de 2022 - 14:35

Esse ano tá tendo deflação, acho que o salário vai é diminuir

Responder
Vadilson 15 de agosto de 2022 - 20:27

Se a caixa já paga a quebra de caixa para os caixas, como ela está pagando o valor a mais ganho pelas ações? Se ela diz que já paga, não deveria pagar os valores das ações!!!

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas