Início » NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS RACISTAS SOFRIDOS POR VINI JR. NA ESPANHA

NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS RACISTAS SOFRIDOS POR VINI JR. NA ESPANHA

postado Assessoria Igor

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC repudia de forma veemente, os recorrentes ataques racistas sofridas pelo jogador brasileiro, Vinícius Júnior. O último caso aconteceu no domingo (21), durante a partida entre Real Madrid e Valencia, na Espanha. Milhares de torcedores do Valencia, chamaram o atleta de Macaco.

Reiteramos a necessidade de o governo espanhol, investir em políticas antirracistas e aprimorar as punições aos criminosos. Até esta terça-feira (23), a polícia daquele país, prendeu pelo menos 7 suspeitos de cometerem racismo durante a partida. Lamentamos ainda, a postura adotada pela liga espanhola de futebol, que por meio de seu presidente, reforçou a postura racista de parte da torcida do Valencia. E ainda, culpabilizou a vítima pelo crime sofrido.

Por fim, reivindicamos que o banco Santander, principal patrocinador da competição, reveja seu contrato com a liga espanhola. Não é possível, que em pleno Século XXI, empresas desta magnitude sigam apoiando posturas preconceituosas. Cobramos medidas enérgicas por parte do banco, contra a organizadora do campeonato.

Ao atleta e seus familiares, nossa solidariedade e desejo de combatividade. Esperamos que a justiça seja feita na sua mais integral forma. É preciso que os criminosos sejam responsabilizados por seus crimes, nos termos da lei. Além de punições administrativas e financeiras.

Estamos juntos na luta antirracista. O preconceito não vai vencer essa partida!

DIRETORIA EXECUTIVA CONTEC

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas