Início » O poder transformador do esporte após a pandemia do covid 19

O poder transformador do esporte após a pandemia do covid 19

postado Assessoria Renata
123 visualizações

Nesta quarta-feira (6/4), comemoramos o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz. Após dois anos da pandemia do covid-19, o mundo começa a comemorar a liberação das competições esportivas e o estímulo à retomada das atividades físicas coletivas como forma inclusive de enfrentar as sequelas deixadas naqueles que ainda se recuperam da doença.

Para o secretário-geral das Nações Unidas,  António Guterres, destaca a importância do momento. “À medida que as vacinas espalham esperança e os espectadores começam a retornar às arenas, o mundo do esporte tem contribuições cruciais a fazer para criar uma recuperação segura e sustentável”, diz mensagem publicada no site da ONU.

Ele lembra que a pandemia trouxe novos desafios ao mundo dos esportes. Trabalhadores, torcedores e atletas sentiram a dor da ausência, da perda de receita e dos sonhos adiados.  “Muitas competições e ligas encontraram novas maneiras de criar oportunidades de comunidade e alegria, apesar da crise”, destaca.

Para o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, o esporte promove saúde indivivual e muitas vezes estimula o trabalho em equipe e o crescimento econômico para toda a sociedade. “A prática do esporte está para muito além da saúde e nesse momento, precisamos destacar também sua importância para a recuperação e fortalecimento de milhares e milhares de pessoas que ainda passam pela recuperação de comprometimentos na saúde, consequências deixas pela covid-19”, avalia.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas