Início » Palestras e muita informação no 1º dia do Encontro de Dirigentes Bancários dos Estados do Sul

Palestras e muita informação no 1º dia do Encontro de Dirigentes Bancários dos Estados do Sul

postado Assessoria

O primeiro dia do Encontro de Dirigentes Bancários dos Estados do Sul foi um sucesso e registrou a participação ativa das federações do Paraná, Santa Catarina e delegacia da CONTEC no Rio Grande do Sul. As atividades foram abertas pelos presidentes da CONTEC, Lourenço Prado; da Feeb PR, Gladir Basso; e da Feeb SC, Armando Machado; e os representantes da Delegacia da CONTEC no RS, Régis Tatsch Kilian e Pedro Justino Incert.

Em seguida, foi realizada a palestra “A Previdência Pós-reforma, Novas Regras, Impasses Jurídicos e Possíveis Revisões”, ministrada pelo advogado e especialista em Direito Previdenciário, Matuzalem dos Santos. Outro tema trazido ao debate foi apresentado pela assessora da presidência da CONTEC, Ana Paula Guedes.

Administradora de empresas e especialista em gestão de pessoas, Ana Paula falou sobre liderança, trabalho em equipe e comportamentos necessários durante as negociações. As apresentações foram amplamente elogiadas por todos.

“Esses encontros regionais estão sendo fundamentais porque estão trazendo informações e dados importantes para construirmos caminhos. Estamos debatendo formas e meio para lutar com mais foco nas conquistas”, avaliou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, ao elogiar o trabalho feito no primeiro dia do encontro na região sul.

O presidente da Feeb PR, Gladir Basso destacou a união entre CONTEC, federações e sindicatos e agradeceu. “O presidente Lourenço está sempre buscando melhorar o trabalho em conjunto e isso é importante. A união faz a gente mais forte”, reforçou.

Para o presidente da Feeb SC, Armando Machado, o dia foi proveitoso para esclarecer muitas dúvidas. “Acredito que essa será a campanha salarial mais difícil de toda a história do movimento sindical bancário e precisamos estar muito bem preparados”, acrescentou.

Nesta quarta (27), haverá ainda a palestra “Sindicatos e Reformas Trabalhistas: O Caso Brasileiro e Espanhol”, que será apresentada pelo doutor em Direito e professor da Universidade Federal do Paraná, Sandro Lunard Nicoladeli. Ainda durante o dia, os bancários do Sul vão finalizar a pauta de reivindicações da categoria na região. O documento será apresentado no próximo dia 10 de maio, durante o XLIX Encontro Nacional de Dirigentes Bancários e Securitários – Planejamento da Campanha Salarial 2022.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas