Início » Retorno do trabalho presencial no Banco do Brasil

Retorno do trabalho presencial no Banco do Brasil

postado Assessoria

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (11/10), os negociadores do BB debateram com a Comissão Nacional de Negociação da CONTEC o teor do comunicado feito em 06/10, a respeito do retorno dos funcionários ao trabalho presencial, de forma gradativa, no decorrer dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021, observados os percentuais mínimos de 30%, 60% e 100%, respectivamente, com o necessário cumprimento dos protocolos de saúde e segurança, inclusive aqueles previstos no Manual do Trabalho Presencial, com exceção dos trabalhadores que se autodeclararam integrantes do grupo de risco em face da pandemia do covid-19, que continuarão trabalhando em home office, até nova orientação.
Os funcionários que se autodeclararam pertencentes ao grupo de risco, que desejarem retornar ao trabalho presencial necessitarão submeter-se a avaliação do seu médico assistente e aprovação do SESMT.
Com o objetivo de proteger a saúde dos funcionários no retorno ao trabalho presencial e para que tudo ocorra da maneira mais segura, tranquila e transparente, os representantes da Contec também continuarão acompanhando de perto a transição, denunciando quaisquer situações que possam representar risco aos funcionários.
Os dirigentes da Contec também destacaram a importância dos cuidados como uso obrigatório de máscaras, manutenção do distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde, higienização do local de trabalho e todas as recomendações constantes no Manual do Trabalho Presencial.
Na reunião restou ajustado que em breve o BB fará apresentação do recém-lançado Programa de Saúde Mental.
Representaram a Contec o presidente Lourenço Ferreira do Prado, o Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira e os seguintes dirigentes: Carlos Souza, Dejair Besson e Rogério Marques da Silva (FEEB-SP/MS), Marcelo Pizzo (FEEB-MG/GO/TO/DF), João Haroldo Ruiz Martins, Antonio Ribas Maciel Júnior e Carlos Kravicz (FEEB-PR), Armando Machado Filho, Luiz Francisco Cardoso e Michael da Silva (FEEB-SC), Valderlan Galindo Ramos (FEEB-AL/PE/RN), Ivanilson Batista Luz (SEEB-GO) e Ruy Ferreira Ramos (SINTEC-TO).
O Banco do Brasil foi representado por sua Gerente executiva Karine Etchepare Wernz e pelo Gerente de Soluções Paulo César Neto.

Diretoria Executiva da CONTEC

1 comentário

Luciane 14 de outubro de 2021 - 20:49

E os funcionários que não tem comorbidade mas estão em home apenas porque completaram 60 anos? Tenho um funcionário que trabalhou até agosto desse ano, mês em que completou 60 anos e foi obrigado a aderir ao home office. Já tomou as 2 doses, não possui histórico de doenças e já solicitou retorno mas não autorizam.. como fica esta situação? E qual email de contato do sesmet?

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas