Início » Reunião com a Fenaban para debate sobre teletrabalho e retorno ao trabalho presencial

Reunião com a Fenaban para debate sobre teletrabalho e retorno ao trabalho presencial

postado Assessoria Renata
301 visualizações

Na tarde desta sexta-feira (01/10), a mesa de negociação da CONTEC voltou a se reunir, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater sobre teletrabalho e retorno ao trabalho presencial.

O presidente da CONTEC, Dr. Lourenço Ferreira do Prado, cumprimentou a mesa da FENABAN, coordenada pelo Dr. Adauto e todos os dirigentes sindicais participantes da reunião e ressaltou a importância de debate dos assuntos da pauta. Por sua vez, o negociador da FENABAN, Dr. Adauto Duarte, cumprimentou a todos os participantes da reunião, enfatizando que os índices de vacinação variam segundo os critérios utilizados por cada município e sugere definirmos e defendermos um protocolo covid-19 para o retorno ao trabalho.

Propõe que o movimento sindical convença os vereadores a não aprovarem normas restritivas que possam resultar no acúmulo de pessoas nas portas dos bancos.

O presidente da CONTEC destacou a responsabilidade dos representantes sindicais quanto às discussões com vistas à normatização dos protocolos de retorno ao trabalho.

O coordenador da mesa da FENABAN também solicita o auxílio do movimento sindical no que diz respeito a manutenção do equilíbrio nas soluções dos problemas que advirem do retorno ao trabalho presencial, enfatizando a necessidade de tratarmos da transição para o retorno do trabalho presencial.

Aborta também a questão da empregabilidade para pedir também o auxílio do movimento sindical nos trabalhos junto ao Congresso Nacional, no que se refere à segunda parte da reforma tributária.

No que se refere à reforma tributária, o presidente Lourenço Prado destacou que a CONTEC está disposta a ajudar e, quanto aos funcionários de cooperativas – que não teriam os impostos elevados no mesmo percentual –, infelizmente, não são representados pela CONTEC. E, aproveitando a oportunidade, propõe debate a respeito, objetivando encontrarmos alternativa de solução da questão, já que o movimento sindical dos bancários tem estrutura para tratar dos problemas dos funcionários das cooperativas, ao que o coordenador da mesa da FENABAN registra que entende o debate conveniente.
Os dois coordenadores agradeceram a participação de todos, ficando de agendarem nova reunião para aprofundamento das questões debatidas.

Diretoria Executiva da CONTEC

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas