Início » Reunião com a Fenaban sobre covid 19 (ômicron) e relações sindicais

Reunião com a Fenaban sobre covid 19 (ômicron) e relações sindicais

postado Assessoria

Na tarde desta sexta-feira (07/01/2022), a mesa de negociação da CONTEC voltou a se reunir, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater sobre medidas para enfrentamento da nova onda de covid, ômicron, bem como sobre as relações sindicais com a FENABAN. O presidente da CONTEC, Dr. Lourenço Ferreira do Prado, cumprimentou a mesa da FENABAN, coordenada pelo Dr. Adauto Duarte e todos os dirigentes sindicais participantes da reunião e desejou um feliz 2022, com a vitória sobre pandemia, destacando a necessidade de debatermos os assuntos em pauta.
Na sequência, o negociador da FENABAN, Dr. Adauto Duarte, cumprimentou o Dr. Lourenço e a todos os participantes da reunião.
Lembrou da necessidade de debatermos as questões sindicais, bem como sobre a ômicron. Registra que estamos vivendo um momento muito sensível, em razão da nova cepa ômicron, cumulada com a onda de gripe influenza H3N2, destacando que a ômicron é mais contagiosa e, felizmente, menos mortífera. Recomenda o acompanhamento da crise de saúde e o acionamento da FENABAN para conversa a respeito da ômicron e da influenza. Recomenda o uso de máscara por todos e diz que acredita que este será um ano de muita cautela, dizendo que todos os bancos continuam mobilizados no que se trata da covid. No que se refere aos temas sindicais, propôs que a questão dos formulários seja tratada somente com os dirigentes que têm alguma mudança a ser feita, dando continuidade no debate das demais questões sindicais, com o que todos concordaram.
O presidente Lourenço destacou as medidas de cautela já adotadas pelo movimento sindical para ultrapassarmos a atual onde da ômicron e influenza, recomendando o acompanhamento rigoroso da situação e o respectivo alerta, se necessário.
No que se refere às relações sindicais, a maior ênfase ficou por conta da necessidade de cumprimento dos acordos firmados, tendo em vista que hoje algumas demissões estão sendo discutidas na Justiça, em razão da mesa de negociação não haver solucionado a questão. Dada a complexidade do tema tratado, foi proposta a antecipação do debate dessas questões, para facilitar a próxima campanha salarial.

Diretoria Executiva da CONTEC

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas