Home Contec Online Reunião com a Fenaban sobre COVID 19

Reunião com a Fenaban sobre COVID 19

0
374

Na tarde desta terça-feira (02/02), a mesa de negociação da CONTEC se reuniu, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater sobre medidas para enfrentamento da segunda onda da pandemia do COVID.

O negociador da FENABAN, Dr. Adauto Duarte, começou a reunião enaltecendo os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos dirigentes sindicais para enfrentamento da pandemia, especialmente pelos dirigentes do Estado do Amazonas, onde o surto encontra-se fora de controle, destacando a participação do setor bancário no auxílio à população. Enfatiza que, enquanto na primeira onda de covid houve 60 mortes por dia no Estado do Amazonas, ontem (1°/02), ocorreram 150 mortes e na sexta-feira passada (29/01) faleceram 240 pessoas. Alertou que aumentou a velocidade de contágio, bem como a letalidade dos casos, exigindo a triplicação da estrutura necessária para atendimento, registrando que as proteções têm sido insuficientes para a letalidade do novo covid 19.

Também alerta que há bancários que estão deixando os empregos nos bancos e montando PJs para trabalharem para os estabelecimentos financeiros virtuais, com reflexos negativos para os bancos.

Os dirigentes sindicais salientaram que muitos dos bancários que sobreviveram a doença ainda não superaram as sequelas deixadas pela covid 19 e pediram a suspensão da cobrança de metas, bem como que, no Estado do Amazonas, os atendimentos ao público não ultrapassem 5 horas diárias, com vistas a evitar o agravamento dos riscos.

A FENABAN propôs a realização de nova reunião a ser agendada para os próximos dias.

Diretoria Executiva da CONTEC

Sugestão

Reunião da COE Bradesco/CONTEC na segunda (1º)

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco da Contec (Confederação Naciona…