Início » Reunião da Comissão Bipartite de Segurança Bancária CONTEC/Fenaban

Reunião da Comissão Bipartite de Segurança Bancária CONTEC/Fenaban

postado Assessoria Renata
518 visualizações

A Comissão Bipartite de Segurança Bancária CONTEC/Fenaban esteve reunida na manhã desta quinta-feira (23), em videoconferência, para debater assuntos de interesse da categoria bancária. Pela CONTEC, os trabalhos foram coordenados pelo presidente Lourenço Ferreira do Prado e pela Fenaban, o diretor de relações sindicais da entidade, Adauto de Oliveira Duarte.

Entre os assuntos abordados a preocupação do movimento sindical com os assaltos às agências bancárias. O presidente da CONTEC destacou a aflição de muitos bancários inclusive refletindo em problemas graves de saúde. Ele também informou sobre a finalização das assinaturas do Anexo III.

Adauto Duarte lembrou que a CONTEC e a Fenaban se reuniram 44 vezes para debater assuntos relativos à pandemia de covid-19 e temas relativos aos direitos e interesses dos trabalhadores bancários. Ele apontou que houve quedas significativas no número de ocorrências de crimes dentro das agências; e que os ataques aos caixas eletrônicos (ATMs) reduziram em 23,45%; e os assaltos às agências e postos de atendimento cairam 51,26%.

A comissão Fenaban apresentou ainda estudos em nível nacional, que mostram que os investimentos das instituições financeiras em segurança têm dado resultados. O presidente da CONTEC registrou que a entidade defende e assegura a preservação da vida dos bancários e seus dependentes.

Na próxima segunda-feira (27), as partes manterão contato para marcar o calendário de reuniões para os ajustes necessários à assinatura do Anexo III.

Diretoria Executiva da CONTEC

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas