Início » Reunião tripartite antecipa temas da Conferência Internacional do Trabalho

Reunião tripartite antecipa temas da Conferência Internacional do Trabalho

postado Assessoria Igor

Nesta quarta-feira (17), o presidente da CONTEC e Secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Prado participou de uma reunião tripartite entre governo, representantes de empregadores e de trabalhadores, em Brasília. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, esteve presente no encontro.

A discussão permeou, entre outros temas, os direitos trabalhistas, como o fortalecimento do salário mínimo, direitos dos trabalhadores de plataformas e questões climáticas, cada vez mais urgente no novo cenário da geopolítica global.

Além disso, foram debatidos os temas que serão tratados no 111ª Conferência Internacional do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ao todo, serão cinco comissões tratadas no Congresso: aprendizagem, proteção social, transição justa, economia de baixo carbono e a de aplicação de normas para descumprimento de Convenções por parte dos paises membros. O evento acontecerá em Genebra, na Suíça, entre os dias 5 e 16 de junho.

“Estamos contentes e reconhecemos o trabalho desenvolvido pelo Estado brasileiro, que é membro da OIT. São informações e levantamentos extremamente relevantes para serem apresentados nas comissões da Conferência Internacional do Trabalho, na Suíça.” disse o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, durante o momento de fala na reunião.

 

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas