Início » Rui Costa diz que Novo PAC terá fundo verde para financiar descarbonização da economia

Rui Costa diz que Novo PAC terá fundo verde para financiar descarbonização da economia

postado Assessoria Igor

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira (19) que o Novo PAC, programa voltado principalmente para investimentos em infraestrutura, criará um fundo específico para financiar a descarbonização da economia.

“Nós vamos ter no Novo PAC a criação de um fundo verde para que possamos captar recursos a taxas de juros muito baixas e assim financiar a descarbonização da nossa economia”, disse Costa em entrevista à Record News.

“Quando a gente retira ônibus movido a diesel e substitui por ônibus elétrico, estamos deixando o meio ambiente mais limpo”, exemplificou.

Segundo o ministro, esse instrumento de captação de recursos internacionais será utilizado também para custear mais parques solares e eólicos e para promover a produção do chamado combustível do futuro.

“O Brasil desponta como melhor lugar do mundo para a produção desse tipo de hidrogênio verde”, defendeu.

Fonte: Folha de S. Paulo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas