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Santander elimina segmento Van Gogh em movimento para simplificar estrutura

Dos 3,5 milhões de clientes que eram atendidos, 2,5 milhões migram para a bandeira Select, criada para a alta renda

postado Luany Araújo

O banco Santander está reconfigurando seu modelo de atendimento ao cliente e vai eliminar a bandeira Van Gogh, mantendo apenas os segmentos Select (para a alta renda) e Santander (para os demais correntistas).

Os 3,5 milhões de clientes que faziam parte da bandeira Van Gogh foram redistribuídos entre os dois outros segmentos.

Segundo a instituição, a mudança foi feita para simplificar o modelo de atendimento do banco. Dos antigos clientes Van Gogh, 2,5 milhões irão para o Select e o restante, para o segmento Santander.

De acordo com o banco, a migração para a bandeira de alto padrão foi gratuita e não houve perda de benefícios para os que foram realocados no grupo atendido pelo segmento Santander.

A linha Santander Select foi lançada em 2013, voltada a clientes de alta renda que buscavam auxílio na gestão de seus recursos, quando a Van Gogh já existia, oriunda do Banco Real.

Em 2010, o Santander completou a integração de suas marcas no Brasil, extinguindo a identidade do antigo Banco Real, comprado no final de 2007.

O Van Gogh não tinha agências próprias e seus clientes eram atendidos nas agências Santander. O segmento era a aposta do banco para os clientes “em fase de acumulação de recursos”, conforme explicou na época do lançamento do Select um executivo da instituição.

Ainda segundo a instituição, o Select oferece outras vantagens, como acesso à pré-venda de shows, condições especiais em investimentos, empréstimos e seguros, serviços no exterior e cartões de crédito com isenção de tarifas.

Em outubro, uma reportagem da Folha, a partir de um estudo conduzido pelo instituto Ipsos a pedido do Nubank, apontava que o comportamento do correntista brasileiro estava mudando e só 26% disseram ter ido a uma agência bancária no último mês. 66% dos brasileiros fazem pagamentos pelos aplicativos da conta digital e 33% pelo internet banking.

 

Fonte: Folha de S.Paulo

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