O Santander Brasil anunciou nesta quarta-feira (16) novas lideranças nas áreas de atacado, coligadas e wealth management. Entre as mudanças, Renato Ejnisman será vice-presidente executivo da área de atacado, o Santander Corporate and Investment Banking (SCIB).
Segundo o comunicado do Santander, Ejnisman, que deixou em setembro o cargo de CEO do banco Next e já esteve à frente de áreas de investimentos e atacado do Bradesco, será responsável pelo relacionamento com grandes clientes corporativos e multinacionais e negócios como ofertas de ações e dívidas, comércio exterior e cash management, além da tesouraria e da corretora, entre outras atividades.
Ejnisman assume o cargo em 1º de janeiro de 2023, no lugar de Jean Pierre Dupui, “que liderou o SCIB nos últimos oito anos e foi o responsável pela configuração atual da área, tendo obtido resultados expressivos”, conforme o comunicado. Dupui “utilizará sua grande experiência na criação da Vice-presidência Executiva de Coligadas, sendo responsável, a partir do início do próximo ano, pela coordenação da estrutura de mais de uma dezena de empresas que compõem o ecossistema de negócios do banco”, acrescenta.
Além disso, Carlos André, atual CEO da Santander Asset Management (SAM) e presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), será o novo vice-presidente executivo de Wealth Management, área que responde pela gestora de recursos (SAM) e Private Banking. André ocupará a nova função a partir de 1º de dezembro. Ele substitui Alberto Monteiro, que após quatro anos deixou o Santander Brasil.
Fonte: Valor
www.contec.org.br