Início » Seminário Internacional UGT debate Desenvolvimento Sustentável

Seminário Internacional UGT debate Desenvolvimento Sustentável

postado Assessoria Igor

Acontece neste domingo (7), em São Paulo, o Seminário Internacional da União Geral dos Trabalhadores, com participação do presidente da CONTEC e Secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Prado.

Neste ano, o tema escolhido foi Democracia, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável. O presidente da UGT, Ricardo Patah participou da abertura do evento. O Secretário Internacional da UGT, Lourenço Prado conduziu os trabalhos ao longo do dia. Foram apresentados painéis que contextualizaram o presente e o futuro do desenvolvimento econômico sustentável. São saídas viáveis para o equilíbrio e progresso econômico e trabalhista, sem perder o foco na preservação do meio ambiente.

Esse, inclusive, foi o enfoque dado pelo presidente Lourenço Prado, durante sua mediação na programação vespertina do evento. Destaque para a crescente exploração dos recursos naturais e do trabalho humano. A digitalização dos processos mecânicos enquanto ferramenta de apoio para os trabalhadores também foi defendida. Desde que sejam preservadas as vagas profissionais.

“O mundo está cada vez mais globizando e dependente de políticas sustentáveis do ponto de vista ambiental e econômico. Precisamos preservar o meio ambiente de forma urgente. Para isso, práticas de ESG e marketing verde devem ser debatidas e, sobretudo, colocadas em prática.” completou o presidente, Lourenço Prado.

Nesta segunda-feira, com foco nacional, o seminário continua debatendo temas importantes para os trabalhadores e toda população. Serão apresentadas palestras sobre democracia, paz e trabalho e justiça ambiental no Brasil.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas