Início » Sindicato de Mossoró realiza manifestação contra retirada de segurança em agência do Bradesco

Sindicato de Mossoró realiza manifestação contra retirada de segurança em agência do Bradesco

postado Assessoria Igor

Na manhã de ontem, dia 28, os diretores do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região realizaram protesto contra a retirada da segurança da agência 1102 do Bradesco que será transformada em unidade de negócios.

Na nova modalidade de agências do banco, chamadas agora de unidades de negócios, os equipamentos que compõem a segurança dos estabelecimentos – portas giratórias, detectores de metais e vigilantes – estão sendo eliminados em nome da ‘economicidade’ nas despesas daquela instituição bancária.

O Sindicato deixa claro que não concorda com esta nova condição do banco e pretende lutar para que isto não venha a ocorrer nas demais agências da região. Por isso, realizou a manifestação que contou com fala dos diretores em carro de som, panfletagem entre clientes e funcionários e esclarecimentos à população, além de entrevistas aos meios de comunicação como rádio e tv.

Contra esta situação de precarização do ambiente de trabalho, promovida pelo Bradesco, o Sindicato tomará diversas medidas no sentido de parar as mudanças em curso, na tentativa de manter o mínimo de segurança aos bancários e usuários da instituição.

O próximo passo é a judicialização da questão na tentativa de impedir o avanço deste tipo de conduta por parte do banco.

Fonte: SINTEC Mossoró e Região

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas