A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta terça-feira (16) a suspensão de oferta pública de fundo de investimento em debêntures de infraestrutura do banco BradescoCotação de banco Bradesco.
Segundo comunicado da autarquia, a oferta da 2ª Emissão do BradescoCotação de Bradesco Fundo De Investimento Financeiro – Classe de Investimento em Cotas Renda Fixa Incentivado de Investimento em Infraestrutura CDI Crédito Privado – Responsabilidade Limitada não teve todos os requisitos para requerimento de registro de rito automático cumpridos.
O BradescoCotação de Bradesco é o administrador, e o BradescoCotação de Bradesco BBI S.A., a instituição intermediária líder da operação.
De acordo com a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE), as empresas não apresentaram o formulário eletrônico de requerimento da oferta, conforme prevê a legislação. Também foram encontradas irregularidades na divulgação da documentação da oferta.
A suspensão vale por até 30 dias, encerrados em 24 de julho de 2026, para que os problemas sejam resolvidos neste período. Caso as irregularidades não sejam corrigidas, a operação poderá ser cancelada. A superintendência também determinou que o BradescoCotação de Bradesco publique imediatamente comunicado ao mercado, informando sobre a suspensão.
Procurado pelo Valor, o BradescoCotação de Bradesco enviou nota afirmando que houve uma indisponibilidade sistêmica durante o processo de registro da oferta. “O BradescoCotação de Bradesco identificou a situação e adotou prontamente todas as providências necessárias para a regularização da situação. O ocorrido não gera qualquer impacto para os investidores nem para os ativos do fundo.”
Fonte: Valor Econômico
Ascom – CONTEC
