Início » Banco Santander vai reembolsar teste de covid realizados em farmácia por funcionários

Banco Santander vai reembolsar teste de covid realizados em farmácia por funcionários

postado Assessoria

Durante a reunião virtual realizada com o Banco Santander (Brasil) S.A, nesta quinta-feira (27), às 10h, a instituição decidiu reembolsar as despesas de funcionários com testes de covid 19 realizados em farmácia. A solicitação é feita pelo movimento sindical desde o início deste mês quando houve agravamento da crise sanitária e muitos laboratórios estavam com a demanda muito alta. A reunião foi virtual e contou com a coordenação do presidente da CONTEC, Lourenço Prado, representando os trabalhadores; e por parte do Santander, as atividades foram coordenadas pela senhora Fabiana Ribeiro.

A comissão do Santander lembrou ainda que o banco vai dispensar do trabalho o bancário que apresentar sintomas de COVID; a quem testar positivo, será determinado o isolamento por dez (10) dias, podendo ser reduzido para sete (7) dias, de acordo com orientação médica.

O banco destacou ainda que não pode autorizar o fechamento da agência onde houver bancário testado positivo. A medida não está prevista no Protocolo COVID assinado por aquela instituição financeira.

Quanto ao pagamento de horas extraordinárias de trabalho no sábado passado (22/1), o banco disse que não tem condições de arcar com as despesas. No entanto, ficou de levar para a diretoria  o pleito e dará resposta ao movimento sindical no final da tarde desta quinta (27/1).

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas