Início » BB e entidades representativas dos funcionários debatem a sustentabilidade financeira da CASSI

BB e entidades representativas dos funcionários debatem a sustentabilidade financeira da CASSI

postado Assessoria

Nesta terça-feira, 13/05, foi realizada a 3ª rodada de negociações sobre o custeio da Cassi.

No período da manhã, os representantes das entidades do funcionalismo que compõem a mesa de negociação se reuniram na sede da Anabb para avaliar números, indicadores e simulações de possíveis propostas e seus impactos. Dirigentes eleitos da Cassi e atuários que assessoram aquela Diretoria participaram dos debates, fornecendo subsídios aos representantes dos funcionários.

No período da tarde, na sede do BB, instalou-se a mesa de negociações, entretanto, sob alegação de que houve alteração na data de divulgação dos resultados do trimestre e da obrigatoriedade de atender ao período de silêncio, os negociadores do banco “não poderiam divulgar informações que pudessem influenciar o mercado”.

Os dirigentes da Cassi aproveitaram para apresentar informações relativas à gestão e resultados obtidos até o momento. As reservas livres têm um horizonte até junho de 2026, pois as provisões técnicas que aumentaram não impactam tais reservas.

A diretoria da CASSI definiu como prioridade continuar investindo na Atenção Primária à Saúde (APS), no atendimento e em profissionais da área de negociação, recomposição e expansão da rede credenciada, mudança nos critérios de credenciamento visando ampliar o atendimento no interior, reestruturação das unidades CliniCassi estaduais. Os representantes da Cassi também informaram os avanços de parcerias com outras entidades de autogestão, como a CEF, para compartilhamento de rede em cidades menores, ampliando o acesso ao atendimento sem comprometer a sustentabilidade financeira.

Informaram sobre o aumento da utilização de inteligência artificial (IA), que permite mais agilidade em autorizações de procedimentos e melhoram a detecção de fraudes e irregularidades.

A representação dos associados ressaltou que é preciso manter estudos com a premissa de garantir a proporção de contribuições de 70/30, conforme previsto na resolução CGPAR 52.

Também afirmou que o banco precisa se responsabilizar pelo custeio dos associados egressos de bancos incorporados, incluídos no plano associados por força de decisão judicial, pois o ônus desse grupamento não pode recair sobre a Cassi.

Não foi definida uma nova data para a retomada das negociações; contudo, as partes compreendem que isso deve ocorrer o mais brevemente possível.

A CONTEC foi representada na reunião pelos Dirigentes Gilberto Antônio Vieira e Ivanilson Batista Luz.

Fonte: Diretoria Executiva da CONTEC

13.05.2025. Reunião CASSI, em Brasília/DF. Foto: Anabb

 

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas