Com uma presidente mulher, negra e lésbica, o Banco do Brasil virou o jogo após quatro anos sem políticas para a diversidade. Sob o comando de Tarciana Medeiros, o banco criou uma diretoria específica que pretende fazer da inclusão força motriz para novos negócios.
O status dessa divisão do banco é o mesmo que hoje tem a diretoria de risco ou jurídica, por exemplo.
No governo Jair Bolsonaro, o presidente do BB demitiu o diretor de marketing por ter autorizado uma campanha que exibia diferentes tipos de correntistas, entre eles pretos e uma pessoa transexual.
O primeiro trabalho dessa nova divisão do BB foi a criação de uma campanha publicitária que sintetiza o novo espírito da instituição: Invista em você!
A ideia é que as pessoas só se assumem plenamente quando conquistam a independência financeira. Por isso, o BB está se colocando como parceiro nessa empreitada de vida.
A mudança no BB ocorre com o lançamento do primeiro cartão de crédito com a Visa que permite o uso do nome social do titular.
Ele terá a cor da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIA+, e será emitido inicialmente no estande do BB na 22ª Feira Cultural da Diversidade, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O banco patrocina o evento, que acontece nesta quinta (8) de 10h às 21h.
Haverá um estande com o slogan do BB “Invista em Você” que promoverá ações voltadas à economia criativa, geração de renda e a cultura LGBT+.
Ali o cliente poderá emitir na hora um cartão personalizado especial para celebrar o mês do orgulho. Após o evento, a emissão ocorre via app do banco por meio do link “Ourocard Orgulho”.
Fonte: Folha de S. Paulo
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