Início » BTG Pactual tem lucro recorrente 72% maior no 1º trimestre

BTG Pactual tem lucro recorrente 72% maior no 1º trimestre

postado Assessoria Igor

O BTG Pactual reportou nesta segunda-feira lucro e receitas trimestrais recordes, guiados pelo que classificou como desempenho robusto em todas as unidades de negócios.

O banco teve um salto de 72% no lucro líquido ajustado em relação a igual período de 2021, a 2,06 bilhões de reais, maior nível desde sua estreia na bolsa, em 2012.

A receita total no trimestre atingiu 4,35 bilhões de reais, alta de 56% ano a ano, superando estimativas de 3,76 bilhões de reais em pesquisa da Refinitiv com analistas.

O resultado veio à medida que a unidade de sales & trading teve seu melhor trimestre desde 2016, com receitas disparando 82,6% a 1,48 bilhão de reais em meio a uma contribuição recorde das atividades de clientes e à alta volatilidade do mercado.

O BTG disse em comunicado que o desempenho reforça sua “capacidade de performar em qualquer cenário macroeconômico.”

O retorno sobre patrimônio médio anualizado (ROAE, na sigla em inglês), um indicador de rentabilidade, atingiu 21,5%, alta de 2,1 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e nível mais alto em seis anos.

A carteira de crédito representada avançou 4,6% na mesma comparação, atingindo 111,5 bilhões de reais e impulsionando a unidade a uma receita recorde de 816,6 milhões de reais.

Os resultados vêm poucos dias após os acionistas do BTG Pactual terem aprovado o retorno de André Esteves à presidência do conselho de administração da instituição. Ele havia deixado o cargo de presidente-executivo e presidente do conselho após ter sido preso brevemente em 2015 por suspeita de corrupção no âmbito da operação Lava Jato.

Fonte: Uol

 

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas