Início » Celular Seguro: mais de 2 mil aparelhos são bloqueados no Carnaval

Celular Seguro: mais de 2 mil aparelhos são bloqueados no Carnaval

postado Assessoria Igor

O programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 2 mil aparelhos bloqueados durante o feriado de Carnaval. Dados obtidos pelo GLOBO junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram que, ao todo 2.653, celulares foram bloqueados de 9 a 13 de fevereiro através da ferramenta do governo federal.

O recorde foi na segunda-feira de carnaval, quando 636 pessoas solicitaram o bloqueio. Em seguida, o maior número registrado foi no domingo de carnaval, com 604 bloqueios.

O sábado de carnaval alcançou a marca de 523 números desativados; na terça-feira, foram 508 e, por fim, a sexta-feira de carnaval, com 382.

Veja o balanço de Carnaval:

  • Sexta-feira (9): 382
  • Sábado (10): 523
  • Domingo (11): 604
  • Segunda-feira (12): 636
  • Terça-feira (13): 508

O programa Celular Seguro foi criado para facilitar o processo de bloqueio de aparelhos celulares e os aplicativos instalados, como bancários, após roubos e furtos.

O programa funciona por meio de um aplicativo e de um site e possui um sistema similar a um “botão de segurança”. Ao ser acionado, o aparelho deve ser bloqueado em até dez minutos pelas redes bancárias.

Não há limite para o cadastro de números, mas eles precisam estar vinculados ao CPF do titular da linha para que o bloqueio seja efetivado. Cada pessoa cadastrada no Celular Seguro poderá indicar pessoas da sua confiança, que estarão autorizadas a efetuar os bloqueios, caso o titular tenha o celular roubado, furtado ou extraviado. Também é possível que a própria vítima bloqueie o aparelho acessando o site por um computador.

Fonte: O Globo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas