Início » Concurso Nacional Unificado: 2,1 milhões estão confirmados após fim do prazo para pagamento da taxa

Concurso Nacional Unificado: 2,1 milhões estão confirmados após fim do prazo para pagamento da taxa

postado Assessoria Igor

O governo informou nesta segunda-feira que 2,1 milhões de inscrições estão confirmadas no Concurso Nacional Unificado, ao verificar o somatório dos candidatos isentos e dos inscritos que já tiveram o pagamento aprovado.

O número considera as compensações bancárias realizadas no final de semana, após o fim do período para pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) na última sexta-feira. Há um prazo estimado de dois dias para que os dados de pagamento sejam processados. Ou seja, a relação final de candidatos ainda será divulgada.

O Concurso Nacional Unificado, popularizado como ‘Enem dos concursos’, terminou o período de inscrições com 2,65 milhões de participantes, na disputa das 6.640 vagas ofertadas. O número final será reduzido porque milhares de pessoas não pagaram a taxa de inscrição até o prazo.

A prova será no dia 5 de maio e será aplicada em 220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

Com aplicação em todos os estados e no Distrito Federal, em um só dia, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), comandado por Esther Dweck, quer descentralizar a realização dos concursos. A perspectiva é que esse modelo de concurso público pode ser feito a cada dois anos.

Fonte:  O Globo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas