Início » CONTEC comparece a evento que marca 80 anos da CLT

CONTEC comparece a evento que marca 80 anos da CLT

postado Assessoria Igor

Nesta terça-feira (03), o Tribunal Superior do Trabalho promoveu uma sessão solene de comemoração aos 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho, na sede do Tribunal, em Brasília. O presidente da CONTEC, que já foi ministro do TST, Lourenço Prado, esteve presente e acompanhou a sessão.

Representantes dos três Poderes da República também marcaram presença na comemoração. Compareceram, o ministro da Justiça, Flávio Dino, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a presidente do STF, Ministra Rosa Weber e o vice-Presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo.

O presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, conduziu os trabalhos e reforçou a importância da CLT ao longo da história trabalhista brasileira.

“A Consolidação das Leis do Trabalho foi fundamental para o estabelecimento de normas e regras na relação patrão/funcionário. Direito à férias remuneradas, descanso remunerado, aposentadoria por tempo de serviço e carga horária, são direitos assegurados pela CLT. Afinal, apesar da necessidade de avanços, ainda é uma das mais copiadas ao redor do mundo.” completou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas