Início » Feeb GO/TO unifica reivindicações dos bancários da região durante encontro interestadual

Feeb GO/TO unifica reivindicações dos bancários da região durante encontro interestadual

postado Assessoria Renata
79 visualizações

No fim da tarde desta quarta-feira (27/4), foram encerrados os trabalhos do VIII Encontro Interestadual da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins com a elaboração de uma pauta unificada de reivindicações da categoria naquela região. O documento será levado ao Encontro Nacional de Dirigentes Bancários e Securitários – Planejamento da Campanha Salarial 2022, que será realizado no próximo dia 10 de maio.

A abertura dos trabalhos do encontro interestadual contou com a presença de representantes do governo da capital Goiânia, como o Secretário Municipal de Governo, Michel Afif Magul representando prefeito Rogério Cruz; e o Secretário Municipal de Educação, Wellington de Bessa Oliveira; além dos presidentes da CONTEC, Lourenço Prado e da Feeb GO/TO, Sérgio Costa e de sindicatos da base.

Devido a pandemia, o número de participantes presenciais foi reduzido e parte do evento foi transmitido pelas redes sociais. “São alternativas que encontramos para ampliar a participação de todos os colegas. Esse evento é importante porque nos unimos para debater a pauta e unificar os anseios da categoria em uma única pauta”, explica o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

Durante o dia, além de formular a pauta única dos bancários da região, foram apresentadas palestras como a ministrada pela assessora da presidência da CONTEC, Ana Paula Guedes.

Especialista em gestão de pessoas, ela falou sobre liderança, empoderamento e ainda deu dicas para potencializar reuniões de negociação. Além dela, a economista e supervisora técnica do DIEESE em Goiás, Leila Brito, também realizou palestra.

Leila Brito apresentou o cenário atual da economia brasileira, apresentou levantamentos e pesquisas da área bancária realizadas pelo Dieese e ainda destacou lutas que a categoria vai ter de enfrentar nesta campanha salarial.

 

 

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas