Início » Gilbert Houngbo do Togo será o novo diretor-geral da OIT

Gilbert Houngbo do Togo será o novo diretor-geral da OIT

postado Assessoria Renata
27 visualizações

O próximo diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT) será Gilbert F. Houngbo  do Togo. Ele é atualmente o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). A eleição do nome dele aconteceu nesta terça-feira (7/6) durante Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra.

Foi hoje eleito pelo Conselho de Administração da OIT, composto por representantes dos governos, trabalhadores e empregadores, em Genebra. Será o 11º diretor-geral da OIT, e o primeiro africano a ocupar o cargo.

“Numa época, infelizmente, marcada por divisões, o meu compromisso de ser um diretor-geral unificador mantém-se firme. Serei o diretor-geral de ninguém e o diretor-Geral de todos. Tanto os governos, como os empregadores e os trabalhadores, de todas as regiões do mundo, podem e devem contar com minha total disponibilidade para representar e defender as opiniões de todos os constituintes tripartidos da organização”, discursou.

O mandato de cinco anos do novo diretor-geral terá início a 1 de outubro de 2022. O atual diretor-geral, Guy Ryder, do Reino Unido, exerce o cargo desde 2012.

Fonte: OIT

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas