Início » Reajustes Salariais em 2024: 83% superam o INPC

Reajustes Salariais em 2024: 83% superam o INPC

postado Assessoria Igor

De acordo com o mais recente relatório do DIEESE, divulgado nesta sexta-feira(23),  83,2% dos reajustes salariais para categorias com data-base em janeiro superaram o INPC. Isso significa que a maioria dos trabalhadores brasileiros terá um aumento real em seus salários em 2024.

Confira os principais destaques do relatório:

  • 83,2% dos reajustes salariais acima do INPC:* Essa é uma ótima notícia para os trabalhadores, que verão seus salários acompanharem a inflação e, em muitos casos, até mesmo superá-la.
  • 13,4% dos reajustes salariais iguais ao INPC:* Mesmo que esses trabalhadores não tenham um aumento real em seus salários, pelo menos não perderão poder de compra.
  • 3,4% dos reajustes salariais abaixo do INPC:* Essa é uma minoria dos casos, mas ainda assim é importante que os trabalhadores dessas categorias se mobilizem para negociar melhores reajustes.

O relatório completo do DIEESE pode ser acessado clicando neste link.

Este é um momento importante para os trabalhadores brasileiros. Com a maioria dos reajustes salariais acima do INPC, podemos esperar um ano de recuperação do poder de compra e de crescimento da economia. A CONTEC segue atenta às movimentações econômicas e preparada para mais uma campanha salarial que se aproxima.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas