O Sindicato dos Bancários de Franca obteve na Justiça do Trabalho mais uma vitória para os empregados da Caixa Federal. Trata-se da ação de quebra de caixa e os beneficiados desta vez são os tesoureiros e avaliadores.
Nesta ação, a CEF reconheceu o direito ao recebimento dos atrasados da quebra de caixa de somente um tesoureiro, porém o sindicato juntou no processo os nomes de mais treze substituídos. Desse total, dois estão com ações individuais tramitando na justiça.
Por conta disso, o juiz do processo determinou a inclusão de somente onze empregados no processo, excluindo os que estão com ações individuais. Desses dois, um deles interpôs um recurso contra o indeferimento de seu nome e por causa disso todo o processo está paralisado até o julgamento deste recurso.
Para que os outros onze empregados não fiquem prejudicados com a paralisação do processo, que já deveria estar até com os cálculos juntados, o sindicato ingressou com execuções individuais da sentença e aguarda agora a decisão da justiça.
Apesar deste contratempo, esta é mais uma vitória obtida pelo sindicato em prol dos bancários de Franca e região. O sindicato lembra também que estão tramitando na Justiça do Trabalho várias ações ajuizadas em benefício de bancários de todas as instituições que atuam na base territorial da entidade.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
Diretoria Executiva da CONTEC